terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Ipatinga demite o técnico Emerson Ávila (17/02)


Vicente Ribeiro - Portal Uai


Tim Soares/Jornal do Vale do Aço
Má campanha derrubou Emerson Ávila

A fraca campanha do Ipatinga no Campeonato Mineiro custou o emprego ao técnico Emerson Ávila. Depois de levar o Tigre à Série A do Brasileiro, ele não resistiu à sucessão de resultados ruins da equipe no Estadual. Depois da derrota para o Tupi, por 1 a 0, no Ipatingão, na noite de sábado, a diretoria do clube do Vale do Aço decidiu demitir o treinador.

Além de Emerson Ávila, integrantes da comissão técnica também deixaram o Ipatinga, como o preparador físico Eduardo Pimenta e o auxiliar Paulinho. O presidente do Tigre, Itair Machado, informou que o gerente de futebol Juninho Lola vai assumir o time de forma interina, até a chegada de um novo treinador.

Lola, que assumiu a equipe em outras ocasiões, vai comandar o Ipatinga no confronto com o Guarani, na próxima quarta-feira, em Divinópolis. A diretoria do Tigre deverá anunciar o substituto ainda esta semana e já começou a estudar alguns nomes, que não serão revelados.

O Ipatinga soma apenas três pontos no Mineiro, e está bem próximo da zona de rebaixamento ao Módulo II. A única vitória do Tigre veio diante do Democrata-SL, em casa, por 4 a 3, depois de muito sufoco no fim. A equipe do Vale do Aço perdeu três vezes, para Rio Branco (2 a 0), em Andradas, e Democrata-GV (1 a 0), em Governador Valadares, além do revés contra o Tupi.

Nenhum comentário: