quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Clássico ganha importância de decisão

Carolina Elustondo
GLOBOESPORTE.COM



Os quatro pontos atrás do Corinthians e da zona de classificação transformaram o clássico deste domingo, às 16h, no Morumbi, em uma verdadeira decisão para o Palmeiras. Ainda lutando contra a oscilação no Campeonato Paulista, os jogadores do Verdão admitem que uma vitória sobre o maior rival será fundamental para a equipe continuar sonhando com a classificação à segunda fase.

- É um jogo decisivo. O Palmeiras briga pela classificação e será um confronto direto. Não tenho dúvida de que essa partida vai definir muita coisa na competição - afirma o meia Diego Souza.

A mesma opinião tem o lateral-esquerdo Leandro. O jogador ressalta a importância de um resultado positivo para o Palmeiras encostar no grupo dos quatro melhores que avançam, além de não permitir que o Corinthians suba mais na classificação. O Timão está em quarto, com 20 pontos. O Verdão é o novo, com 16.

- É fundamental um bom resultado. Se a gente ganhar, encosta neles. E eles também estão pensando assim, já que podem abrir uma boa diferença. Estamos encarando como um jogo muito decisivo - diz.

Diego e Souza e Leandro, porém, admitem que o rival vive melhor momento da temporada. São dez jogos sem perder, nove pelo Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil.

- O Corinthians está melhor, aparece na frente na classificação. Não podemos vacilar. Temos que fazer de tudo para vencer - ressalta Leandro.

- Eles estão em melhor fase, dentro da zona de classificação. Mas temos tudo para crescer. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente - projeta Diego Souza.



Nenhum comentário: