terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Coelho diz que Atlético é sua nova casa


Bráulio Bianchetti - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
De volta ao clube, lateral-direito diz que se sente à vontade no Galo

Pouco mais de dois meses depois de sua última partida pelo clube, o lateral-direito Coelho está de volta ao Atlético. Ele foi reemprestado, de graça, pelo Corinthians até o final deste ano. O Galo se comprometeu a liberá-lo em caso de proposta do exterior. Destaque do time mineiro em 2007, Coelho, após 13 anos de Corinthians, revelou, nesta terça-feira, durante sua apresentação, que o Atlético é a sua ‘nova casa’.

“Aqui é minha casa. Lá (Corinthians) também foi. Fiquei 13 anos. Mas posso dizer com certeza que aqui é minha casa”, disse o lateral, revelado pelos paulistas, mas que viveu dias conturbados no Timão a partir de 2006, quando a equipe foi eliminada da Copa Libertadores e ele foi apontado, por parte da torcida, como um dos responsáveis por marcar um gol contra na partida vencida pelo River Plate por 3 a 1, no Pacaembu.

O jogador evitou culpar a torcida corintiana por sua nova saída. Ele preferiu falar em desgaste natural de um atleta que passou 13 anos em uma mesmo clube. “Não tive problema com ninguém. Quando você fica muito tempo num lugar, fica desgastado. Foi isso que aconteceu. Quando você não se sente bem num lugar, você não quer ficar. Foi isso que aconteceu”.

No ano passado, Coelho foi emprestado ao Galo e encontrou a tranqüilidade necessária. Se destacou logo no começo da temporada. Marcou sete gols e se tornou o cobrador oficial de faltas da equipe. No final de 2007, retornou ao Corinthians e foi envolvido em uma negociação com o Celtic, da Escócia, que acabou não sendo concretizada.

Nos planos do técnico corintiano Mano Menezes, o lateral não teve clima para seguir no clube. O desejo atleticano de contar com seu futebol foi na mesma intensidade da vontade de Coelho. “Era o que eu queria desde o ano passado. Minha vontade era de permanecer aqui. Mas aconteceram algumas coisas e eu tive de sair. Graças a Deus, estou de volta”, disse.

À disposição

Coelho, que vinha treinando normalmente no Corinthians, disse que está em condições de jogar já neste sábado, contra o Uberaba, pelo Campeonato Mineiro. “Se o professor optar e a documentação estiver regularizada, estarei à disposição”.

Ele espera uma temporada ainda melhor com a camisa do Galo: “O melhor ano da minha carreira foi aqui. Com a confiança de todos, lógico que você vai demonstrar um bom trabalho. Pela confiança e pela tranqüilidade, sei que vou desempenhar um bom futebol. Espero ser tão bom quanto foi ano passado”.

Nenhum comentário: