Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Copa do Brasil começa nesta quarta-feira para o Alvinegro, que, em sua 19º participação, pega na primeira fase o Palmas, do Tocantins
Jorge Gontijo/EM
A competição mais importante para o Atlético no primeiro semestre do ano em que completa 100 anos começa nesta quarta-feira. O time vai à capital do Tocantins encarar o Palmas, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Galo evita o jogo de volta, marcado para quarta-feira da próxima semana, no Mineirão.
Erguer a taça da Copa do Brasil é velho sonho do Atlético. Até hoje, as melhores campanhas da equipe foram em 2000 e 2002, quando chegou à semifinal. Além de conquistar o troféu, a competição é vista como a grande chance para o Alvinegro voltar a disputar a Copa Libertadores da América.
“Seria muito legal começar o ano com um título e com a vaga na Copa Libertadores. O Geninho (técnico) está batendo muito nesta tecla. A Copa do Brasil é um campeonato muito difícil. Então, temos que entrar com toda a nossa dedicação, empenho, porque temos chance de conquistar um título inédito para o Atlético, que seria muito legal nesse ano tão importante”, disse o volante Rafael Miranda.
O fato de ser o caminho mais curto para a Libertadores não significa que seja o mais fácil, ressalta o técnico Geninho: “Alguns pensam que por ser um atalho para a Libertadores da América, a competição se torna mais fácil. Mas, na prática, não é assim. A Copa do Brasil é difícil e, geralmente, temos poucas informações dos times que iremos enfrentar”.
Jorge Gontijo/EM
Marinho volta ao time titular nesta quarta
Com o Palmas não é diferente. Geninho admite saber pouco do adversário. “Eles estão remontando o time. Fizeram um, dois amistosos, e ainda mexeram na equipe. Ainda estão procurando uma formação ideal, com jogadores poucos conhecidos. Vou ter que me basear em algumas informações, acompanhamos, dentro do possível, tudo aquilo que o adversário fez. Mas você não tem aquele conhecimento total de ter visto o adversário ter feito um jogo”.
Mesmo diante da falta de informações, Geninho espera que o Atlético consiga uma vitória por dois ou mais gols de diferença e evite o jogo de volta: ”Se você puder fazer esse resultado, é claro que é muito bom, porque você ganha uma semana e, no nosso caso específico, vamos ganhar uma semana importante, que é a véspera do clássico. É claro que vamos ter o maior respeito possível com o Palmas, mas viemos aqui para, primeiro, tentar ganhar o jogo. Se conseguirmos eliminar o resultado da volta, será bem melhor”.
O treinador promoveu apenas uma mudança em relação à equipe que venceu o Uberaba por 1 a 0, sábado passado, pelo Campeonato Mineiro. “É praticamente o mesmo time. Só tem a volta do Marinho. Dei oportunidade ao Nicácio, para vê-lo jogar. Agora volto com o Marinho. De resto é a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Uberaba”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário