quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Galo volta classificado após aplicar sete no Palmas

Rodrigo Fonseca - Portal Uai Time cumpre seu objetivo e assegura vaga antecipada à segunda fase da Copa do Brasil com goleada por 7 a 0 sobre o frágil adversário



Jornal do Tocantins/ Futura Press

O Atlético não teve dificuldades para alcançar seu objetivo em Tocantins. Frente a um frágil adversário, o time se impôs em todo o primeiro tempo e no final da segunda etapa para construir a goleada por 7 a 0 sobre o Palmas, no Estádio Nilton Santos, avançado à segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta.

Com isso, o Galo ganha uma data de folga na semana que vem, podendo se preparar melhor para enfrentar o rival Cruzeiro, no dia 9 de março, pelo Campeonato Mineiro. Mas antes, a equipe tem um compromisso pelo Estadual contra o Ituiutaba, neste domingo, no Mineirão. Pela Copa do Brasil, o adversário alvinegro será o Nacional, do Amazonas, que passou pelo Guará, do Distrito Federal.

O Jogo


Jornal do Tocantins/ Futura Press
Galo não encontrou dificuldades para golear
O Atlético sobrou em campo no primeiro tempo. O Palmas não resistiu nem dez minutos. Explorando as laterais e com facilidades de penetração pelo meio, o time mineiro contou com a boa movimentação dos meias Danilinho, Gérson e Renan.

A abertura do placar ocorreu aos nove minutos, quando Gérson recebeu de Danilinho e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, Gérson apareceu novamente na área. Desta vez, o goleiro espalmou, mas o rebote foi aproveitado por Marques, que encheu o pé: 2 a 1. Foi seu primeiro gol desde que retornou ao Galo, no começo do ano. Agora, ele é o nono artilheiro da história alvinegra, com 126 gols, ao lado de Nívio.

Tranqüilo, o Atlético até deixou o adversário arriscar alguns ataques. Porém, o máximo que exigiu do goleiro Édson foi espalmar uma bola para escanteio num cruzamento fechado de Jocian, aos 19 minutos.

O terceiro gol atleticano saiu aos 28 minutos. Renan lançou Danilinho na área. O atacante só desviou a bola do goleiro. Aos 34 minutos, Danilinho perdeu grande chance, em outro bom lance de Renan. O volante foi lançado e só parou a bola na entrada da área para o companheiro, que chutou e o goleiro fez boa defesa. Aos 40 minutos, o quarto gol. Renan cruzou e Gérson cabeceou para as redes.

Segundo Tempo

A vantagem confortável no placar fez o Galo recuar e demonstrar uma acomodação em campo, em ritmo lento nos contra-ataques. O Palmas se animou. Em duas cobranças de falta fez Édson trabalhar, sem muito esforço. Aos 23 minutos, o garoto Lucca carimbou a trave do goleiro.

Para tentar dar um gás novo ao time do Atlético, o técnico Geninho colocou Sidnei no lugar de Gérson e Marcelo Nicácio na vaga de Marinho. Se o titular da camisa 9 não aproveitou para pôr fim ao jejum de gols, Nicácio não deixou passar em branco a oportunidade. Aos 37 minutos, dominou a bola na área e bateu rasteiro: 5 a 0. Aos 39, Márcio Araújo, com um belo toque por cobertura, fez 6 a 0. A goleada foi fechada com Danilinho, aos 45 minutos.

Nenhum comentário: