![]() |
| ||||
![]() |
O volante Elicarlos, de 22 anos, foi apresentado nesta terça-feira à tarde como novo reforço do Cruzeiro e logo pediu desculpas à torcida pelos dois meses de atraso de sua chegada, conseqüência do processo trabalhista que movia contra o Náutico, clube em que atuou na temporada passada.
Elicarlos decidiu retirar a ação da Justiça quando soube que a sentença só seria dada no final de março. Se levasse o caso adiante, o prejuízo físico seria maior e a apresentação ao Cruzeiro poderia ocorrer só em abril. “Eu decidi resolver isso o mais rápido possível. Achei que era muito tempo parado. Foi adiando, adiando, não saía o resultado, e entrar num acordo foi importante pra mim. Eu queria até pedir desculpas ao Cruzeiro, o problema não era contra o clube, era contra o Náutico. Agora é trabalhar”, disse.
O último jogo do volante foi contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão passado, em 2 de dezembro. Durante as férias forçadas de quase três meses, Elicarlos minimizou a perda de condicionamento físico com corridas diárias de 20 quilômetros.
Apesar de precisar 10 a 15 dias para adquirir a forma ideal, Elicarlos se colocou à disposição de Adílson Batista para atuar em caso de emergência. “Quando eu estava em casa, estava louco para jogar. Então eu saía para correr, para ver se eu não ficava parado, sem fazer nada. Minhas férias foram um período de preparação. Não estou 100%, mas se precisar de mim, estou para o que der e vier”.
Na descrição que fez, Elicarlos se qualificou com um volante de muito combate, o que pressupõe uma concorrência com Fabrício no futuro. “Meu forte é a marcação. Com a posse de bola saio para o jogo, vou ao ataque, o passe também é importante”, disse o reforço, animado para jogar. “Vim aqui para lutar pela posição, ter paciência, porque não vai ser de uma hora para outra. Tenho que ter tranqüilidade. Vou procurar fazer por merecer a vaga”.
O Cruzeiro adquiriu 90% dos direitos econômicos de Elicarlos por R$ 1,4 milhão. O contrato terá duração de quatro temporadas. (UAI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário