Gazeta Press
A delegação do Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro (RJ) na manhã desta quinta-feira e o assunto no Aeroporto Internacional Tom Jobim não foi a vitória por 3 a 1 sobre o Rio Branco-AC, em partida válida pela Copa do Brasil, mas sim as provocações do flamenguista Souza durante a vitória rubro-negra sobre o Cienciano, pela Copa Libertadores.
O atacante, após marcar um gol no triunfo por 2 a 1 sobre time peruano, imitou o gesto de choro na comemoração, em alusão ao choro dos dirigentes e atletas botafoguenses após a perda do título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
“Antes de fazer qualquer comentário quero dizer que não existe nada pessoal, pois votei nesse rapaz (Souza) na seleção do campeonato. Mas é preciso existir profissionalismo e isso faltou”, disse o técnico Cuca. “O Flamengo é grande e merece respeito. Mas o Souza precisa entender que o Botafogo também assim o é. Faltou respeito e isso é lamentável”, completou o treinador.
O treinador botafoguense comparou o gesto de Souza às provocações feitas pelo meia Thiago Neves, que dançou o 'Créu' (música que é sucesso de funk em várias emissoras de rádio do Rio de Janeiro) na frente da torcida do Flamengo após goleada de 4 a 1 que o Tricolor aplicou no Rubro-Negro no primeiro turno do Estadual.
“Do mesmo jeito que se chamou a atenção para o gesto do Thiago Neves, o mesmo deve ser feito agora com o Souza. Pois senão isso deixa o campo do esporte e descamba para coisa pior”, alertou Cuca.
Se por um lado Cuca evitou críticas mais duras a Souza, o mesmo não aconteceu por parte dos jogadores botafoguenses, que partiram para o ataque. “Isso não é profissionalismo”, disse o volante Túlio. “Essas provocações devem existir por parte dos torcedores, com paródias, como são feitas pelas torcidas de Botafogo e Flamengo, o que é normal. Agora o profissional não pode fazer isso e faltou ética ao Souza”, continuou o botafoguense, alfinetando o rival.
“Não podíamos esperar muita coisa mesmo, pois ele sempre fecha portas por onde passa, sempre falando mal dos clubes onde jogou. Vai ser um cara de carreira triste, pois não vai ser lembrado por ninguém. Caiu de pára-quedas no futebol profissional, pois devia estar jogando pelada”, ironizou Túlio.
A torcida do Botafogo também parece não ter aceitado muito bem as provocações de Souza. Em vários sites de relacionamento as comunidades do clube registram centenas de mensagens criticando Souza e até mesmo ameaçando o jogador.
O elenco ganhou o resto da quinta-feira de folga e a reapresentação acontecerá apenas nesta sexta-feira, quando será realizado o único trabalho tático visando à estréia no segundo turno do Campeonato Carioca, marcada para sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o América, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Para este duelo Cuca não terá os meias Lucio Flavio e Zé Carlos, suspensos por terem sido expulsos na decisão da Taça Guanabara contra o Flamengo. O atacante Jorge Henrique, que segue se recuperando de um estiramento muscular na coxa esquerda, será dúvida mais uma vez, mesmo tendo enfrentado o Rio Branco.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário