Vicente Ribeiro - Portal Uai
Time alvinegro voltou a pecar nas conclusões e teve dificuldade para derrotar o Ituiutaba por 2 a 0, neste domingo, com gols de Leandro Almeida e Danilinho
Auremar de Castro/EM
Galo voltou a pecar nas finalizações e teve muita dificuldade para superar o Ituiutaba
O Atlético teve dificuldade, mas conseguiu voltar a vencer no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. No sufoco, o Galo derrotou o Ituiutaba por 2 a 0, neste domingo, e voltou ao terceiro lugar na tabela. Os gols foram de Leandro Almeida e Danilinho, quando o jogo começava a ficar perigoso para o Alvinegro. A baixa foi o atacante Marques, que deixou o campo no intervalo, depois de sentir fisgada na coxa esquerda.
O resultado pode ser comemorado pelos atleticanos, mas não a exibição da equipe. Novamente, o Galo pecou nas finalizações e teve muita dificuldade para vencer em casa. O que serve de alerta para o técnico Geninho, pois o próximo adversário será o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. E a preocupação aumenta com a contusão de Marques. O Alvinegro chegou a 12 pontos e encostou no Tupi, vice-líder.
O jogo
O Atlético começou mostrando movimentação, apostando na conhecida jogada com Marques, pela esquerda, mas também nos avanços de Danilinho, pela direita. Mas ficou visível a dificuldade para criar os lances no meio-campo. A falta de um organizador, um autêntico camisa 10 - o que não é nenhuma novidade -, novamente atrapalhou a equipe.
Sem um homem para criar, o Atlético precisou da chegada dos volantes, principalmente Márcio Araújo. Mas a qualidade no passe deixou a desejar. Mesmo assim, as chances foram surgindo, mas o time não finalizava com perfeição. O goleiro Daniel, do Ituiutaba, teve trabalho em cobrança de falta de Coelho. Marques até chegou a balançar a rede, só que foi flagrado em impedimento.
Além de alguém mais efetivo na distribuição das jogadas a partir do meio-campo, faltava mais velocidade na chegada ao ataque. Sem qualquer pretensão ofensiva, o Ituiutaba era desarmado com facilidade, mas os atleticanos não aproveitavam na hora de contra-atacar. O gol quase saiu com Marques, que girou na entrada da área e errou o chute. Em seguida, o xodó da torcida cruzou e Gérson cabeceou na rede pelo lado de fora.
Como franco-atirador, o Ituiutaba arriscava os chutes de longa distância. Mas Juninho estava atento. Aos 39, Marcelo Nicácio teve ótima oportunidade, mas falhou na conclusão. Ele recebeu de Danilinho e chutou fraco, facilitando para o goleiro. Na última chance, Marques ajeitou para Danilinho, que demorou demais para finalizar e foi atrapalhado pelo defensor.
Preocupação
Auremar de Castro/EM
Dessa vez, Leandro Almeida e Danilinho conseguiram furar a defesa do adversário
A torcida, que vaiou o time na saída para o vestiário, teve uma péssima notícia no retorno da equipe a campo. Com fisgada na coxa esquerda, Marques foi substituído por Vanderlei. A preocupação aumentou com a notícia dada pelo médico Rodrigo Lasmar, principalmente em função do clássico contra o Cruzeiro, no próximo fim de semana. A apreensão se misturou à ira dos torcedores, pois o Galo, sem o ídolo, caiu de produção.
Confuso e com muitos erros de passe, o Atlético deu sinais de que sentira a saída de Marques. O Ituiutaba, por sua vez, passou a incomodar mais a defesa alvinegra. Geninho tentou de tudo, trocou Gérson por Sidnei e depois Marcelo Nicácio por Eduardo, para explorar a jogada aérea. E foi justamente em um lance desse tipo que saiu o gol. Coube a um zagueiro subir ao ataque para marcar. Aos 22, Sidnei cruzou e Leandro Almeida cabeceou sem chance para o goleiro.
Alívio para o time, mas a torcida continuava pressionando. O segundo poderia ter saído com Danilinho, que, livre de marcação e diante do goleiro, chutou por cima. Pouco depois foi a vez de Eduardo concluir para a defesa de Daniel. A partir dos 30min, sentindo que o Galo tinha melhorado, a massa passou a cantar o hino. O Ituiutaba foi para cima e assustou em alguns lances, enquanto o Atlético não aproveitava as chances. No último lance, aos 48, Danilinho driblou duas vezes o marcador e completou rasteiro, garantindo a vitória.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário